quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cuidados com a pele recém-nascido a seco


A pele do bebê recém-nascido é suscetível à secura. Durante nove longos meses, eles foram imersos no líquido amniótico no ventre de sua mãe. Quando eles vêm para o mundo exterior, sua pele é sensível e frágil. Ela tende a ficar irritada quando ele entra em contato com as duras condições ambientais como temperatura externa frio, calefação, ar condicionado, ar seco, etc Além disso, suas glândulas sudoríparas não estão plenamente ativo. Em tal condição, a superfície da pele é incapaz de reter a humidade natural e torna-se seca. Você pode se livrar do problema, com direito cuidados da pele recém-nascido seco.

Tratamento da pele recém-nascido a seco

O objetivo principal do cuidado da pele recém-nascido é mantê-la limpa e hidratada. Aqui estão alguns passos simples que podem ajudá-lo a tratar a pele seca em recém-nascidos:

Reduzir a freqüência de banhos: Como as crianças pequenas ou adultos, os recém-nascidos não precisam tomar banho todos os dias. Seu corpo é limpo várias vezes durante as trocas de fraldas e seu rosto também é apagado depois de cada mamada. Então, banhando-as em todos os dias alternativa ou mesmo duas ou três vezes em uma semana será suficiente.

Diminuir o tempo de banho: Banhos tende a tornar mais seca a pele, pois retira os óleos naturais da pele junto com a sujeira. Como resultado, a pele perde a elasticidade natural e torna-se seca. Se você está banhando-bebê durante meia hora, reduziu para 10 minutos e não mais do que isso. Mais importante, a água do banho deve ser morno e não quente. A água quente não é bom para sua pele e torna áspero e seco.

Use sabão Direita: Não use nenhum sabão significava para os adultos na pele de recém-nascidos. Eles contêm produtos químicos que podem danificar a pele. Escolha um sabonete de bebê que tem um conteúdo hidratante de altura e é sem perfume. Não manter o sabonete na pele do seu bebê por um longo tempo. Esfregando a pele de recém-nascido com água e sabão deve ser rigorosamente evitado.

Aplicar hidratante: Este é o passo mais importante do cuidado da pele recém-nascido e deve ser feito duas vezes por dia. Depois de levá-la para fora do banho, seque a pele com uma toalha macia e aplique hidratante para a pele do bebê. Deve ser aplicada dentro de minutos de modo a que a loção ou creme pode segurar a humidade que é deixado para trás sobre a superfície da pele. Use uma espessa variedade de creme hidratante sobre a pele seca como ele funciona melhor em comparação com loções finas. Evite os cremes que contenham perfumes como a fragrância não é nada além de produtos químicos. Em vez de cremes ou loções que você pode aplicar óleos naturais. O azeite de oliva ou óleo de semente de uva hidratar a pele do bebê de forma muito eficaz.

Enxaguar mar: Se a pele do seu bebê é exposto à água salgada ou clorada, então ele deve ser lavado com água de torneira imediatamente. Isso pode acontecer se ele ou ela está exposta a piscina de água ou água do mar. O sal eo cloro tem um efeito de secagem sobre a pele.

Mantenha seu corpo hidratado: O seu bebê recém-nascido não pode beber água para mantê-lo / la hidratada. A única fonte de água para eles é o leite materno. Sempre que eles estão com fome, amamentá-los corretamente, que também matam a sua sede e manter seu corpo em um estado hidratado.

Proteção contra Tempo: Junto com o cuidado da pele, a proteção da pele com a roupa adequada é muito importante. No inverno, os pés e as mãos tendem a tornar-se seca e rachada e assim luvas deve ser usado para mantê-los cobertos. No verão, mantê-los longe da luz solar directa, de modo que eles não recebem queimaduras. Se você mora em uma condição de tempo seco, use um umidificador no quarto onde o bebê passa a maior parte do tempo.

Este regime de recém-nascidos a pele seca pode trazer melhorias na condição da pele. No entanto, se você notar algumas manchas vermelhas ou pele escamosa, então ele poderia ser alguma doença de pele. Não há necessidade de pânico, que geralmente desaparecem por conta própria depois de algumas semanas. Se eles tendem a se agravar com o tempo, consultar o seu pediatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário