segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que faz um bom professor


Na Índia, 05 de setembro é comemorado como o Dia do Professor. É um dia em que homens e mulheres de todo o país se lembrar, conhecer, felicitar e agradecer aos professores por ter moldado os de criancinhas em nervosos confiantes jovens, homens e mulheres. O valor de um professor é algo a ser sentido e experimentado. Raramente pode ser colocado em palavras, e em raras ocasiões em que isso for feito, raramente ele faz justiça ao que um professor realmente é. Portanto, vou ficar claro de que aspecto e, em vez de caneta, alguns pensamentos sobre o que eu acho que são os traços de caráter de um bom professor. Segundo a mim, aqui é o que faz um bom professor.

Qualidades de um bom professor

Considerando o fato de que as responsabilidades de um professor são um centavo uma dúzia, o que você acha que faz um bom professor? Quais são as características de um bom professor? São os resultados que ele ou ela é capaz de produzir? É uma abordagem disciplinador rigoroso,? É uma atitude acolhedora e amigável com o seu ou os seus alunos? Bem, aqui está minha opinião sobre o assunto.

Conexão

Um bom professor é aquele que pode se conectar com o seu ou os seus alunos. Um professor que apenas entra em uma sala de aula, fica lá por uma hora, lê em voz alta ou dita de um livro, e deixa a sala de aula às pressas quando os anéis do sino da escola, não é realmente um professor muito bom. Um professor deve ser capaz de atacar o acorde certo com o seu ou os seus alunos. Ele ou ela deve ser capaz de sentir o pulso da sala de aula e adaptar ou modificar o estilo de ensino ou o seu modo de conformidade. Manter um nível elevado interesse entre os alunos a respeito do assunto a ser ensinado é muito importante.

Comunicação

A comunicação é vital para qualquer pessoa com um trabalho de ensino para ter sucesso no seu local de trabalho. Um professor deve ser ao mesmo tempo, eficaz, bem como eficiente quando se trata de comunicar com os seus alunos. Falta de habilidades de comunicação só vai acabar com os alunos ou não compreender o assunto em tudo, ou compreendê-lo incorretamente (o que é igualmente ruim, se não pior). Lembre-se, todos os bons comunicadores não podem ser bons professores, mas todos os bons professores são sempre bons comunicadores.

Amor pelo ensino

Este é, de longe, o maior fator que diferencia os 10 professores médios e um grande professor. Todos os grandes mestres são as pessoas que ensinam simplesmente porque amo fazer isso. Não é sobre o dinheiro, ou o prestígio, ou sobre como ganhar o respeito de seus alunos, ou qualquer outra coisa. É tudo sobre o amor pelo ensino. Tem sido sempre assim, e sempre será.

Humildade

Isto que eu sinto, é uma qualidade importante de um bom professor e, infelizmente, uma qualidade que se consegue ver muito raramente. Um professor com um I-know-it-all atitude, sem dúvida, dar toda a sua / o seu conhecimento para os alunos, mas raramente ele ou ela ganhar o respeito ou o carinho dos alunos. Pelo contrário, um professor que, quando em dúvida, não hesite em admitir sua falta de conhecimentos sobre o assunto e está aberto a "reverter aprendizagem", ou seja, aprender uma coisa ou dois dos alunos em si, não vai duvido que vai cair bem com os alunos.

As habilidades de escuta

Um bom professor é sempre um grande ouvinte. Ele ou ela não só fala, mas também profundamente escuta tudo o que seus alunos ou ela tem a dizer. Se um determinado tópico ou ponto se encontra a ser discutível, um bom professor não hesita em jogar aberto o tópico para toda a classe e convidar opiniões individuais sobre o assunto.

Um professor desempenha um papel crucial no desenvolvimento da criança. Além dos pontos acima mencionados, aqui é o que faz um bom professor.

* Um bom professor sempre motiva o aluno, não importa o quão difícil é a situação, ou quão fraco o aluno pode ser.

* Um bom professor é aquele que brinca livremente na classe, mas é muito sério, quando a necessidade surge.

* Um bom professor é aquele que, em um curto espaço de tempo, pode transformar o maçante eo assunto mais detestava em seu assunto favorito de todos os tempos (Obrigado Mrs. Oliver ... eu ainda amo Geografia!)

* Um bom professor é aquele que é um líder, mas também um amigo.

* Por último, mas não menos importante, um bom professor é aquele que permanece sempre um aluno de dentro.

Esta foi a minha perspectiva sobre o que faz um bom professor. Um trabalho como professor não é fácil por estiramento da imaginação. Tornando-se um professor exige o cumprimento de determinadas qualificações acadêmicas, mas se tornar um bom professor exige muito mais do que isso. Espero que agora você está ciente de que o que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário