segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nutrição Fatos Cebola


Cebola, cujo nome botânico é Allium Cepa, é um dos mais antigos legumes conhecidos. Este vegetal é um nativo da Ásia e tem sido cultivada há mais de cinco mil anos. Na Índia, as cebolas foram usadas para fins medicinais, uma vez que promove uma boa saúde e tem muitas propriedades curativas. Contrariamente à crença popular, cebola não é uma raiz, mas uma haste globular modificado. Cebolas são encontradas em muitos tipos como cebola branca, cebola amarela (variedade italiana), cebolas vermelhas e cebolas roxas. Cebolas também são classificados de acordo com seu gosto picante, picante e até doce. Cebola branca, também conhecida como cebolas pérolas, são uma variedade de cebola doce e são servidos em sopas (como a sopa de cebola francesa), hambúrgueres e saladas. Mais de 600 espécies de cebolas são encontrados em todo o mundo. A razão pela qual as cebolas fazer chorar é porque as cebolas contêm um componente químico chamado sulfuretos que, quando libertados para a atmosfera tendem a irritar as glândulas lacrimais nos olhos, levando à produção de lágrimas. Se você comer cebolas cruas ou comê-lo de uma forma cozida em qualquer receita, é muito benéfico para sua saúde, pois há muitos benefícios de saúde de cebola. Vamos ver mais sobre os fatos de nutrição de cebola.

Benefícios nutricionais da cebola

Embora as cebolas têm calorias muito menos, eles adicionam um sabor a uma grande variedade de receitas. Por porção de cebolas contém apenas cerca de 45 calorias. Cebolas são altamente nutritivos como eles têm uma quantidade muito baixa de sódio, não contém colesterol ruim (lipoproteína de baixa densidade ou LDL) ou gordura e são uma rica fonte de fibra dietética, vitamina C e outros nutrientes essenciais. Cebola, incluindo na dieta tem sido conhecido para afastar muitas doenças, incluindo algumas doenças mortais como o cancro. Devido a estes inúmeros benefícios à saúde, as cebolas são uma parte integrante de toda cozinha em todo o mundo. Dada a seguir são alguns benefícios nutricionais da cebola;

Cebolas * contêm alil dissulfeto e allium, os dois fito-químicas de compostos que têm propriedades anti-mutagênicas e ajudar o corpo a lutar contra diferentes tipos de cânceres.

* Eles também têm propriedades anti-diabéticas e ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue em diabéticos.

Cebolas * são também consideradas como uma das fontes de colesterol bom. Segundo estudos, os indivíduos que consomem uma cebola todos os dias aumentam os níveis do bom colesterol (lipoproteína de alta densidade ou HDL) em seu corpo.

Cebolas * contêm um flavonóide chamado quercetina, que possui propriedades antioxidantes e ajuda na redução e eliminação dos efeitos de radicais livres no corpo. Também inibe a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade e gera a vitamina E.

* Os Cebolas purifica o sangue, melhora a saúde cardiovascular e reduz o risco de doenças cardíacas.

* Os Cebolas também reduzir o crescimento de células cancerígenas e tumores e prevenir o desenvolvimento de diferentes tipos de cânceres, como câncer de ovário, câncer de próstata, câncer de cólon, câncer de mama e câncer do esôfago.

Cebolas * têm propriedades anti-inflamatórias e reduzir a dor e inchaço causado devido a artrite reumatóide e osteoporose e outras complicações causadas devido a asma.

* Os Cebolas, cebolinhas em especial, são conhecidos para mitigar infecções do seio. Suco de cheiro de uma cebola ou uma fatia de cebola é um remédio popular na China para curar sinusite.

Informações nutricionais sobre Cebolas

Um cebola médias (aproximadamente 100 g) contém um número de nutrientes que são essenciais para o corpo. O valor nutricional da cebola é dado em forma de tabela, a seguir mencionadas.

Nutriente

Valor nutricional

Carboidratos

9,35 g

Fibras alimentares

1,9 g

Gordura total

0,10 g

Proteínas

1,10 g

Água

97,0 g

Folato

20 mcg

Tiamina

0,045 mcg

Riboflavina

0,028 mcg

A vitamina A

6 mg

A vitamina C

7,5 mg

Cálcio

25,5 mg

Magnésio

12,0 mg

Manganês

0,1 mg

Fósforo

32,0 mg

Potássio

162 mg

Isso foi alguma informação sobre os fatos de nutrição de cebola. Cebolas, sejam cozidos ou crus pode adicionar um sabor a todas as suas receitas e promover a boa saúde. Assim que a cebola é justamente chamada «vegetal maravilha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário