sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Chá de hibisco


O chá de hibisco é um chá de ervas que é feita a partir das sépalas da flor de hibisco, cujo nome científico é Hibiscus sabdariffa. Este chá é muito popular nos países do Egito, Sudão, América Latina, Estados Unidos e Trinidad e Tobago. Eles são conhecidos por vários nomes desses países, na América Latina este chá é referido como flor de Jamaica, no oeste da África que é conhecido como bissap, no Egito e no Sudão é chamado karkade, alazão, em Trinidad e Tobago e Jamaica e em Caraíbas mais amplo, é conhecido como sorrel vermelho. Chá de hibisco flor tem vários benefícios à saúde. O que vamos aprender neste artigo é o que são os benefícios do chá de hibisco, como fazer chá de hibisco e também quais são os seus vários efeitos colaterais.

Benefícios do chá de hibisco

O chá de hibisco é uma bebida saudável e vários estudos têm provado os diversos benefícios de beber este chá. Dada a seguir são alguns dos benefícios de beber este chá.

* Chá de Hibiscus e pressão arterial, anda de mãos dadas. Para uma pessoa que sofre de pressão alta ou hipertensão, este chá é um dos o melhor remédio. Se este chá é beberam numa base regular, em seguida, a pressão arterial elevada pode ser mantida à distância. As propriedades antioxidantes que estão presentes na flor também é bom para manter os vasos sanguíneos eo coração em boas condições.

* Este chá também é bom para diminuir o alto nível de colesterol de uma pessoa, portanto, por sua vez reduz o risco de qualquer tipo de problemas cardíacos.

* Uma xícara de chá de hibisco depois de cada refeição é excelente para perda de peso uma vez que reduz a absorção de carboidratos na dieta.

* Este chá também é rico em vitamina C, que por sua vez, ajuda a melhorar o sistema imunológico, portanto, este chá é bom para o tratamento de resfriados, gripes e febre. O chá também contém certos minerais que ajuda a melhorar a nossa visão e também evita o enrugamento da pele antes da idade.

* Se o chá de hibisco é bebido regularmente, então as chances de qualquer tipo de infecção relacionada à bexiga urinária, bem como problemas de constipação vai ser reduzido.

* Chá de Hibiscus também é bom para a prevenção de várias doenças, tais como dores de estômago, cólicas durante o ciclo menstrual, cólicas e espasmos musculares.

Assim, estes foram os vários benefícios de saúde do chá de hibisco. Agora, se você gostaria de saber como prepará-lo, a seguir é a receita do chá de hibisco que você pode seguir para fazer seu próprio chá de ervas em casa.

Como fazer chá de hibisco

A receita que é dado aqui, é simples. Basta seguir os passos abaixo e, em seguida, você pode desfrutar desta bebida de saúde sempre que quiser.

Coisas Obrigatório

* Os secos flores de hibisco (2 xícaras)

* Açúcar (2/3 xícaras)

* Os paus de canela (cerca de 2 polegadas)

* Pan para ferver água

* Filtro

Método

* Em uma panela, ferva um pouco de água. A quantidade de água que você precisa dependerá do número de pessoas que vão beber o chá. Em seguida adicionar as flores bem como o pau de canela e calor para os próximos 15 a 20 minutos.

* Em seguida, depois de retirar a panela do gás, despeje o chá em copos ou xícaras através do filtro e depois servir. Você pode adicionar o açúcar a gosto. Se você gostaria de beber chá gelado, depois é só deixar o chá esfriar, adicione gelo e servir.

Assim, agora você sabe como fazer chá de hibisco. Não foi simples? Vejamos agora quais são os vários efeitos colaterais deste chá.

Efeitos secundários de beber o chá de hibisco

Assim como este chá tem vários benefícios à saúde, mas também tem alguns efeitos colaterais. Aqui estão alguns dos importantes efeitos colaterais do chá de hibisco que você deve estar ciente.

* É verdade que este chá é bom para baixar a pressão arterial, portanto uma pessoa com pressão arterial baixa não deve beber o chá.

* Depois de beber o chá, a pessoa pode ter alucinações ou pode se sentir sonolento.

* Alterações hormonais no corpo é outro efeito colateral comum desse chá. Também afeta o nível de estrogênio em mulheres. As mulheres grávidas são aconselhadas a não tomar o chá.

* Pessoas que tomam medicamentos para câncer devem evitar beber este chá como algumas das substâncias químicas presentes podem afetar as células cancerosas.

Estes foram os vários benefícios e efeitos colaterais do chá de hibisco. Você também sabe como fazer este chá agora. Se você está sofrendo de pressão alta ou excesso de peso ou colesterol alto, então você pode tomar este chá desde que você não está grávida e você não está levando drogas para o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário