domingo, 28 de outubro de 2012

Vinho Tinto Doce


Os vinhos tintos são um pouco de sabor amargo. Esta amargura resulta do facto de que os vinhos tintos são feitos a partir da pele das uvas vermelhas, que são muito tanino-like em sabor. Para um iniciante, pode ser uma tarefa bastante para se acostumar com o sabor tânico dos vinhos tintos. Este é o lugar onde os vinhos vermelhos doces vir a calhar. Doces vinhos tintos, ao contrário dos outros vinhos tintos, fazer uso de peles das uvas vermelhas só por um tempo muito curto durante o processo de vinificação. Isto dá-lhes mais de um sabor doce, tornando o vinho tinto doce para iniciantes uma iniciação ideal. Vamos conhecer um pouco mais sobre os vários tipos de doces vinhos tintos que, mesmo um novato irá apreciar.

Vinho Tinto Doce para Iniciantes

Zinfandel branco

Embora tenha um branco prefixado ao seu nome, Zinfandel branco é um vinho doce delicioso vermelho. Zinfandel branco é na cor rosa e é muito mais doce no sabor do que a maioria dos vinhos tintos. A razão por trás disso é que, quando este vinho está sendo feito, ele é posto em contato com a pele das uvas vermelhas por um tempo muito curto. Este, além de explicar a sua cor rosa, também nos diz por que Zinfandel branco não é tão nutritivo e saudável para beber como alguns dos vinhos mais escuros vermelhos.

Porto

Outra variedade de vinho tinto doce é o vinho de sobremesa, com o nome do Porto. Porto é mais rico e mais grosso do que os outros doces vinhos tintos. Ele também tem teor alcoólico mais elevado do que outros vinhos. Isso é porque ele é enriquecido com brandy quando ele está sendo feito. Seu sabor, rica e espessa ajuda os iniciantes a se acostumar com tanino como o gosto do vinho tinto. Vinho do Porto gostosa com queijo e chocolate.

Outros doces Red castas

Uma vez que os novatos se acostumar com o gosto de doces vinhos tintos acima mencionados, eles podem mover-se em semi-doce vinhos tintos, como Merlot, Shiraz e Chianti.

Merlot

Merlot o vinho tinto é feito de uvas Merlot. Tem uma espécie de um "sabor de ameixa" para ele. Comparado com outros vinhos tintos, parece mais suave na língua. Vinho Merlot tem sido frequentemente utilizado para a mistura, mas o gosto é tão bom por conta própria. Tem um gosto melhor com carne, hambúrgueres ou qualquer tipo de aperitivo.

Chianti

Chianti é um vinho tinto, que tem um sabor frutado a ele. Chianti é feita a partir de uvas de um número de variedades. É um vinho italiano, que tem um sabor doce para ele, e vai especialmente bem com massas, lasanhas e pizzas.

Shiraz

Vinho Shiraz é feito a partir da uva Syrah. Shiraz é um vinho australiano que tem um sabor muito picante, picante para ele. Este vinho australiano tem um sabor picante e vai especialmente bem com pratos picantes.

Dornfelder

Um vinho doce alemão vermelho, que está rapidamente se tornando muito popular nos Estados Unidos é Dornfelder vinho tinto. Dornfelder vinho doce é muito frutado no paladar e sua cor é vermelho escuro. Ela produz aromas de fermento e baga, e é muito suave ao paladar. Tem um citrino, gosto de cereja-como a ele e é destinado a novatos, bem como bebedores de idade.

Um vinho vermelho doce, diz-se, é destinado a pessoas que estão começando a beber vinho, até que se acostumar com isso e mudar para mais ricos e mais escura vinhos tintos. Pessoalmente, sinto que um vinho doce vermelho pode ser apreciado por todo o corpo que tem um dente doce, se ele ou ela é nova ou velha a beber vinho. Então, se você ama doces, chocolates, doces e salgados, vá em frente e desfrutar do prazer de doces vinhos tintos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário