sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Causas de cabelo quebradiços


Cabelo seco, quebradiço falta o brilho ea textura do cabelo normal, saudável. Além disso, os sintomas incluem o cabelo cabelos quebradiços, que é propenso a danos e pode quebrar facilmente. Há uma série de causas cabelos quebradiços, que vão desde a exposição a substâncias irritantes ambientais para determinados problemas de saúde subjacentes e pode mesmo ser atribuída ao cuidado do cabelo ruim. Aqui estão algumas das causas para cabelos quebradiços.

O que provoca cabelos quebradiços a seco?

Lavagem excessiva de cabelo: Uma das principais causas de cabelos quebradiços seca é lavar o cabelo com xampus que contenham produtos químicos. Estes podem retirar a humidade e brilho do cabelo. Embora a lavagem do cabelo todos os dias pode estar em voga para o cuidado do cabelo, a maioria dos dermatologistas do estado que pode resultar em seu cabelo perder os óleos protetores naturais que são secretados pelos poros do cabelo. Então se você tem cabelos secos, lave-o duas a três vezes por dia usando xampus suaves à base de plantas. Também certifique-se que você investir em um condicionador de boa qualidade. Massagear o cabelo com maionese é um dos remédios eficazes casa para cabelos secos. Leia mais em receitas de cabelo máscara para cabelos danificados e seco.

Styling produtos: Excesso de uso de produtos de styling como ferros de engomar, relaxantes e perms ou secadores de cabelo uso excessivo pode levar a cabelos secos e quebradiços. Leia mais em remédios caseiros cabelos danificados.

Fatores Ambientais: A causa de todos os males de seu cabelo pode ser realmente o clima. Locais com muita luz, pouca umidade e calor seco pode fazer o seu secador de cabelo e quebradiços. A exposição ao vento extremo ou luz solar ou o cloro na piscina pode fazer algumas toneladas de danos ao seu cabelo, fazendo-a perder nutrientes e tornam-se frágeis. Você pode restringir os danos ao seu cabelo a partir dos elementos ambientais, usando um chapéu ou um lenço, enquanto ao ar livre e usando uma touca de natação ao nadar em água clorada.

Desnutrição: A desnutrição é uma das principais causas para a perda de cabelo e cabelos secos. Isto porque, em ausência de nutrientes essenciais necessários para manter o cabelo saudável, nossa maior glória acaba se tornando secos, quebradiços e danificados. A falta de iodo, a vitamina B e cobre na dieta são uma das causas principais para o cabelo quebradiço e seco. Uma dieta saudável e equilibrada que contém ômega-3 ácidos gordos essenciais, encontrados no salmão e óleo de peixe, nozes e semente de linhaça é essencial para manter a umidade do cabelo.

Problemas médicos: Além das causas externas de cabelo quebradiço e seco, há certas condições médicas que podem desencadear a perda de cabelo fora e danos ao seu cabelo. Estes problemas de saúde podem incluir:

Anorexia Nervosa: Anorexia nervosa é um transtorno alimentar em que uma pessoa limita a quantidade de comida que ele / ela come por medo de ganhar peso. Assim, a incapacidade de manter o peso corporal mínimo anoréxica devido à negação de nutrientes essenciais, leva à inanição auto e até mesmo a morte. Cabelo quebradiço seca e perda de cabelo é um dos efeitos secundários mais comuns deste problema de saúde.

O hipotiroidismo: O hipotiroidismo é uma condição na qual o corpo é incapaz de produzir as hormonas da tiróide adequados. Junto com fraqueza, fadiga e depressão, cabelos secos, quebradiços e finos também é um sintoma precoce de hipotireoidismo. Se não tratada, a doença faz o corpo para diminuir suas funções, levando à fadiga física e mental e outros sintomas.

Tricorrexe nodosa: Isso resulta em problemas genéticos pontos espessados ​​ou fraca ao longo do eixo do cabelo que fazer com que seu cabelo para quebrar facilmente. Juntamente com esta nodosa tricorrexe pode também ser o resultado de certos tratamentos químicos ou soprar excessiva secagem dos cabelos.

Hipoparatireoidismo: Muito pouco do hormônio da paratireóide, faz com que os níveis de cálcio e fósforo para a queda a subir, levando a uma condição conhecida como Hipoparatireoidismo. Isso pode levar a secar os cabelos quebradiços, pele áspera, espasmos musculares, convulsões e muitos mais problemas. A causa mais comum desse problema é um prejuízo para as glândulas paratireóides durante a cirurgia de cabeça e pescoço.

Para o tratamento eficaz cabelo quebradiço, leia mais em:

* Os remédios Home para o cabelo danificado seco

* Tratamento para cabelos secos

As causas cabelos quebradiços podem levar à ruptura do cabelo frizziness, e pontas duplas. Se você está constantemente atormentado com problemas de cabelos secos, em seguida, tentar resolver o problema de hidratação e condicionamento de seu cabelo. Você pode usar azeite e outros óleos essenciais ou apenas obter uma licença de grande condicionador para o cabelo. Lavar o cabelo todos os dias e nunca pente-los quando estão molhadas. Uma dieta equilibrada, rica em proteínas, gorduras e carboidratos e muita água também pode ajudar a restaurar o brilho de seus bloqueios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário